Jubepar

A música da Juventude

Sem Comentários

A música da Juventude

Todos sabemos que a música tem um papel importante em nossas vidas. Nos lembra alguma data feliz ou triste, marca um momento. O mesmo acontece com o jovem.

Para fazer parte da vida de alguém, ela, a música precisa de uma letra que ensine , que promova  um crescimento emocional e espiritual. O grande problema hoje é que temos boas melodias, mas com letras pobres teologicamente, letras que influenciam a teologia errada, sem mostrar o significado do que é ter uma vida realmente cristã.

A busca em satisfazer o Eu, fica claro quando ouvimos algumas letras,  querem satisfazer as emoções e uma espiritualidade superficial e sem compromisso com tudo, tanto com a vida fora, como a vida dentro da igreja.

Quando musicalizamos a juventude com  poesias que falam as verdades bíblicas, vida cristã consistente, estamos ensinando o que realmente é servir no Reino de Deus.  Levamos a pensarem o que é adorar a Deus em espírito e em verdade, como nos fala João 3.24.

Ao ouvir  uma canção o jovem ou adolescente,  o lhe chama primeiro a atenção é o ritmo, a melodia, depois então, a letra. O que nos faz pensar que  melodia e ritmo é de extrema importância para conquistar nossa juventude.  Colossenses  3.16 nos diz que devemos ensinar com salmos,  hinos e cânticos espirituais.  Ensinar é andar junto, mostrar a direção a ser tomada,  mostrar o caminho a ser percorrido. O que nos faz penar que existem  em nossa hinódia , canções que ainda falam aos nossos corações, mas que precisam de uma apresentação com uma  forma diferente, ritmos variados,  para que assim, tanto a juventude quanto nossas crianças aprendam com as poesias que nossos pais cantavam.

Um líder de jovens de uma igreja Batista de Londrina disse o seguinte: “A música é fundamental para o crescimento cristão do jovem” – Felipe Rocha. Se queremos crescimento cristão, de nossos jovens, olhemos para o presente e futuro da músicas que cantamos. Que tenhamos autores com vida cristã consistente e que busquem servir ao Senhor com seus dons e talentos nos trazendo músicas que nos façam crescer e refletir sobre nosso viver diário com Cristo.

Angela C gomes

Coordenadora de Musica da CBP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *