Jubepar

Agosto mês da juventude, porque?

Sem Comentários

Agosto mês da juventude, porque?

AgostoO mês de agosto tradicionalmente para os batistas é o mês da juventude.

A primeira proposta de dias específicos para serem comemorados, foi feita em 1909 por Francisco Fulgencio Soren, e aceito na Convenção anual de Recife. A proposta foi aceita e foi estipulado um calendário. A primeira data que celebrava a mocidade era o terceiro domingo de novembro.

Em dezembro de 1976 houve uma proposta em uma reunião da JUMOC, pela secretária geral da junta, para ser comemorado um dia em específico para a  celebração da juventude. Aí, a partir de agosto de 1977 passou a ser comemorado o dia do jovem batista no mês de agosto. A partir de uma proposta que envolvesse a juventude em grande parte das atividades da igreja, acabou se tornando conhecido como mês da juventude batista. Algumas igrejas celebram atividades missionárias com jovens, entregam a direção de  cultos, pregações e tudo mais.

Quero desafiar você líder de jovem e todas as igrejas para ousar e realizar um culto diferente, criativo, e com um tremendo objetivo glorificar a Deus. Converse com pastor e com a sua liderança para montarem uma programação especial, para celebrar este período estratégico da vida.

FreeDom – Um culto jovem, com cara jovem. O nome tem a ver com a necessidade de usar nossos dons para a glória de Deus. Em Cristo nós somos libertos. “Ora, o Senhor é o Espírito. E onde há Espírito do Senhor há liberdade”. (2 Co 3: 17). É realizado um grande culto explorando as diversas formas de louvor a Deus, utilizando street dance, teatro, coreografia, músicas voltadas para o público jovem, neste evento a mensagem evangelística é acompanhada de testemunhos de jovens transformados pelo poder de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *