Jubepar

A Vida Não é Droga

Nosso objetivo é informar e esclarecer a comunidade sobre o que são drogas e como podemos nos prevenir desse mal que a cada dia atinge uma maior parcela de pessoas com um maior número de drogas disponíveis. Bem como estimular a comunidade a prevenir o uso, apoiar e resgatar os que estão em situação de vício.

Como Nasceu a Campanha
A JUBACAP (Juventude Batista da Grande Curitiba), com apoio da JUBEPAR (Juventude Batista do estado do Paraná) a cada dois anos tem se mobilizado para servir à sociedade de um modo geral com campanhas de aspecto social. Em 1998, alguns jovens preocupados com a problemática das drogas, reuniram-se e após oração e envolvimento com o tema lançaram a campanha A VIDA NÃO É DROGA. Hoje a campanha está sendo desenvolvida por grupos de jovens em várias cidades do Paraná e do Brasil. A JUBEPAR tem como objetivo realizar a Campanha ” A VIDA NÃO É DROGA ” simultaneamente em todo o Estado do Paraná durante os meses de junho e julho de 2001. Durante esse período os grupos de jovens estarão trabalhando em seu bairro ou cidade com as seguintes atividades:
– Adoção de uma escola em seu bairro ou cidade com o propósito de distribuição de folder de orientação, realização de palestra e fomento para criação de Comissão Pernamente de Prevenção na escola;
– Distribuição de material da campanha em uma rua de grande movimento de seu bairro ou cidade;
– Realização de evento cultural/recreativo ou esportivo aberto para população jovem do bairro ou cidade.

Visão
A visão da campanha “A VIDA NÃO É DROGA” é de que a problemática da dependência química tem ordem biológica, psicológica e/ou social, esses três aspectos são envolvidos pela realidade espiritual de cada ser humano, sendo necessário a união de vários segmentos da sociedade para que a prevenção atinja integralmente o ser humano.

Missão
A missão da campanha A VIDA NÃO É DROGA é expandir os valores Cristãos e apresentar Jesus como libertador e modelo de vida ideal. Para que as pessoas não venham a utilizar drogas para o preenchimento do vazio e a busca da felicidade, pois só Deus pode nos dar vida em abundância e real felicidade.