Jubepar

Lado a Lado reúne 500 jovens

Comentários desativados em Lado a Lado reúne 500 jovens

Lado a Lado reúne 500 jovens

Durante três dias os participantes estudaram o tema “O próximo passo”

A Juventude Batista do Paraná (Jubepar) realizou, de 12 a 14 de outubro de 2012, o congresso Lado a Lado, que neste ano trabalhou o tema “O próximo passo”. O local do evento foi a Chácara Esperança, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Cerca de 500 inscritos, entre jovens e adolescentes, participaram de palestras, oficina, debate, festas temáticas e muitas celebrações com apresentações de bandas. O Lado a Lado acontece uma vez a cada dois anos e tem como objetivo despertar nos jovens e adolescentes a comunhão, integração e aprendizado, fazendo com que eles tenham compromisso com Deus para que possam influenciar positivamente a sociedade em que vivem.

O palestrante do congresso, Pastor Neander Marques, é ministro de jovens e adolescentes na Igreja Batista Esplanada, em Governador Valadares, Minas Gerais. Dono de um senso de humor que conquistou a plateia, o pastor interpretou alguns personagens bem engraçados com roupas nem um pouco convencionais. E isso já na primeira palestra. Com toda essa criatividade, Neander falou do que é necessário fazer para que o jovem consiga dar o próximo passo na sua vida, sempre buscando a Deus nas respostas e atitudes diárias. Ele abordou vários temas muito presentes na vida do jovem, como relacionamentos familiares e sexo.

Um dos principais momentos do congresso foi o Lado a Lado TV, um debate no estilo de programa de auditório. No palco o apresentador conduzia a conversa com os convidados. O tema principal foi a homossexualidade. Um homem que no passado tomou a decisão de ser homossexual contou o seu testemunho sobre o assunto, revelando a todos que abandonou a prática após conhecer o amor de Jesus Cristo por sua vida.

A música tomou conta de toda a programação do Lado a Lado. Já no primeiro dia a banda Resgate esteve presente no evento. Uma das primeiras bandas cristãs de rock do Brasil, Resgate tocou músicas de seu último CD e várias canções mais antigas. A Banda Trilhos, que surgiu na Igreja Batista Vila Sete, em Maringá, e a Banda Cross, criada oficialmente em 2008 na Igreja Batista do Bacacheri, em Curitiba, também fizeram parte das celebrações juntamente com o grupo de dança e pirofagia Soul Seekers.

Outro momento de muita alegria e também com mensagem importante para a vida do jovem, foi a participação da Trupe, o ministério que faz a cobertura de eventos cristãos com muito senso de humor e inteligência. A equipe realizou entrevistas e capturou as cenas inusitadas do congresso, que eram passadas durante os cultos.