Jubepar

Corta pro ENEM!

Sem Comentários

Corta pro ENEM!

Black-College-Students-Less-Likely-To-Participate-In-Hook-Up-CultureO Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), acontecerá nos dias 8 e 9 de novembro deste ano. Queremos muito que você pense no seu futuro, se prepare pro exame e seja aprovado na faculdade. Pra isso, a gente resolveu deixar umas dicas pra você arregaçar as mangas e investir no seu preparo:

1-      Faça já sua inscrição!
As inscrições começaram dia 12/05 e vão até o dia 23/05 as 23h59, não perca tempo. www.enem.inep.gov.br

2-      Organize-se.
A gente sabe que ano de vestibular é uma correria, mas se você quer passar, comece organizando seus horários e definindo o que é e o que não é prioridade.

3-      Não esqueça da escola!
Mais importante que passar no ENEM é concluir o ensino médio, então não pire, ok?

4-      Foca nos estudos.
Se você passar seus dias nas redes sociais, vai ficar mais difícil de tirar aquela nota em redação ou mandar bem em matemática. Lembre-se que tem muita matéria a ser vista. Dê uma olhada no edital… Não perca tempo!

5-      Keep Calm e curta a vida.
Afinal, o vestibular não é o fim do mundo, né? (Ou é?) Não se isole completamente do mundo, mantenha o equilíbrio: faça exercícios, coma pizza com os amigos, vá a igreja, converse com seus pais, etc.

6-      Fique ligado(a)!
A internet nos dá muitas informações, por isso, aprenda a filtrá-las. Escolha um material confiável para seu estudo. Converse com um professor em que confie ou amigo mais experiente que já fez vestibular (e se deu bem de preferência) e peça dicas sobre o material didático.

7-      Olho no site.
Vira e mexe, eles postam informações relevantes na página do ENEM. Fique sempre atento.

8-      Nada de mimimi!
Se você não pode pagar um bom pré-vestibular, procure um pré-vest comunitário, sempre tem um por perto.

9-      Ore
Uma das melhores ferramentas nesse tempo é a oração. Ela vai te manter de pé e bem pertinho do Pai pra que você saia das confusões, esteja numa boa pra fazer as provas e certo de que ele está sempre perto, cuidando de você.

10-   Feche com Deus.
“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento”(Provérbios 9:10). Os estudiosos não precisam de sorte. Dependa apenas de Deus e de si mesmo. Corra atrás, e quando passar, conte pra gente! Vai ser bem legal partilhar da sua alegria. Deus te abençoe! E corta pro ENEM!

Matheus Machado
Carioca, seminarista e Estagiário da JBB.
fonte: juventudebatista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *