Jubepar

Depoimentos sobre o Despertar

Sem Comentários

Depoimentos sobre o Despertar

A Diretora Executiva da JBB, Gilciane Abreu, do Rio de Janeiro, disse que essa edição do congresso foi uma proposta diferente em relação às anteriores. “Perceber o movimento de Deus aqui na vida dessa juventude tem sido muito gratificante”, afirmou. Kátia Braz, de São Paulo, eleita 2ª vice-presidente da JBB para os próximos dois anos, disse que o congresso é muito especial em sua vida e que desde 2001 não perde o Despertar. “Sempre fico incentivando as pessoas a participarem”, revela.

Igor Bonan dos Santos, do Rio de Janeiro, eleito 1º secretário da JBB até 2013, comemorou mostrando que estava muito feliz com o Despertar 2011. “O congresso está muito legal, a gente pode observar nos encontros que a gente tem nos pós cultos, pós reuniões. A marca deste congresso foi a Conferência Livre de Juventude, aonde pudemos discutir, além das coisas cristãs, também políticas públicas, então está sendo um diferencial para o congresso deste ano”.
O Pastor chileno Ulisses Oyarzun, um dos palestrantes oficiais do Despertar, contou que para ele o congresso foi uma experiência muito abençoada por Deus. “Estou convencido que Deus está levantando muitos jovens neste século para fazer realmente a diferença. Estou muito contente porque me sinto utilizado por Deus neste fim de semana e eu creio na juventude batista”. Uma característica do Pastor Ulisses que chamou a atenção de todos foi o seu bom humor. Questionado sobre a forma descontraída como ele conduz as mensagens, Ulisses deu um sorriso e brincou: “Eu sou como sou. Cresci assim e aceitei na minha vida que Deus me deu um dom, um talento, uma capacidade, e minha única função é potencializar esta capacidade. Aquilo que você gosta, que é a sua paixão, trabalhe nisso, porque isso pode ser um canal de bênçãos muito grande para muitas pessoas”, aconselhou o Pastor Ulisses.
Sempre animado e educado, o cantor Paulo César Baruk atendeu a todos que se aproximavam para conversar ou tirar uma foto. “Foi um privilégio para mim, foi uma honra muito grande participar e ser tão abençoado como eu fui. Quando cheguei aqui achei o tema interessantíssimo e agora ao ir embora eu posso sentir toda a profundidade do tema, a marca que Deus tem deixado nas nossas vidas através de tudo que tem sido ministrado” compartilhou Baruk.
O Pastor Ed René Kivitz também contou suas percepções a respeito do congresso. “Está sendo muito bom ver o nível de interesse da juventude e especialmente na abertura para questões sociais e para uma presença mais significativa na sociedade, na cultura. Parece que a nossa juventude tem esse anseio de fazer a diferença fora da igreja. Isso é uma coisa bem marcante nesse momento do Despertar, foi isso que eu percebi no debate que eu acabei de participar”, disse ele sobre a troca de idias no “Multiplex”.
Outro palestrante no “Multiplex” foi Valdo Fonseca de Oliveira, Pastor da Igreja Batista do Cajuru, em Curitiba. “Eu me sinto muito gratificado por estar no congresso. Eu acho que nós estamos com uma juventude como há muito tempo eu não via. Uma juventude que está buscando um compromisso com Deus, que está querendo ser resposta para o mundo”.
O Pastor Diego Bravim, do Espírito Santo, eleito presidente da JBB até 2013, agradeceu a Juventude Batista do Paraná pela forma como recebeu o congresso e seus participantes. “Foram dias abençoadores, dias de movimentação e de despertar para a vida daqueles que estavam dormindo. Acredito que muitos saem daqui aceitando um desafio de mudar uma realidade. Acredito que o Despertar serviu para impactar as vidas e mexer com o coração daqueles que estavam acanhados ainda”, afirmou o Pastor Diego Bravim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *