Jubepar

Despertar realizou a Conferência Livre de Juventude

Sem Comentários

Despertar realizou a Conferência Livre de Juventude

O congresso Despertar 2011 realizou, no segundo dia de atividades (21/07), a Conferência Livre de Juventude, com o objetivo de elaborar propostas de governo visando a participação na 2ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada este ano em Brasília e terá o tema “Conquistar direitos, desenvolver o Brasil”.
Os congressistas do Despertar tiveram seis grupos para escolher, cada grupo com um facilitador para o debate e um tema. Após as conversas, os seis grupos de trabalho definiram metas para a juventude brasileira, visando o desenvolvimento e a efetivação de direitos. No momento final, as metas de cada grupo foram apresentadas ao público, que fazia as observações necessárias e aprovava as propostas.

Os temas debatidos abordaram o direito ao desenvolvimento integral, ao território, à qualidade de vida, à diversidade e vida segura e à participação. Os facilitadores dos debates levaram os congressistas a pensar sobre a relação da juventude com a educação, trabalho, cultura, comunicação, vida na área urbana, vida na área rural, transporte público, meio ambiente, povos tradicionais, saúde, esporte e lazer, tempo livre, segurança, respeito à diversidade e direitos humanos e relação da juventude com a participação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *