Jubepar

Dia das Mães: Sugestões de Presentes!

Comentários desativados em Dia das Mães: Sugestões de Presentes!

Dia das Mães: Sugestões de Presentes!

Natal, Páscoa, Dia das Mães entre tantas datas comemorativas, a grande preocupação é o presente. As vezes ficamos horas e horas pensando com o que presentear a pessoa tão querida, saimos a visitar lojas, shopping em busca de uma opção, que sempre gera dúdivas. Porém existem presentes que não se encontram em lojas, não custam dinheiro, estão dentro de nós e tem um valor imensurável, vejamos as dicas…

1. O presente do escutar. Mas você realmente deve escutar. Nada de interromper, nada de sonhar acordado, nada de planejar sua resposta. Apenas escute com interesse, afeto e atenção!
2. O presente do afeto. Seja generoso com abraços e beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos na hora certa. Deixe estas pequenas atitudes demonstrarem o amor que você tem por sua mãe.
3. O presente da risada. Recorte desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente vai dizer “eu adoro rir com você.”
4. O presente de um bilhete. Pode ser um simples “Obrigado pela ajuda” ou um soneto inteiro. Um bilhete, mesmo pequeno, manuscrito, pode ser lembrado por toda a vida, e pode até mudar uma vida. Diga do seu amor, gratidão por algo específico que ela fez ou simplesmente por ter-lhe dado a vida.
5. O presente de um elogio. Um simples e sincero, “Você fica muito bem de vermelho”, “Você fez um excelente trabalho” ou “A comida estava maravilhosa” pode tornar o dia de alguém melhor. Imagine o impacto de ouvir isto do próprio filho ou filha!
6. O presente de um favor. Todo dia, saia da rotina e faça alguma coisa gentil. Telefone para perguntar como vai, passe por lá para deixar um pão quentinho ou cortar a grama. Ajude-a  a entender aquela carta ou conserte aquela torneira que pinga sem parar.
7. O presente da solidão. Há momentos quando não queremos nada além de ficarmos sozinhos. Seja sensível a esses momentos e dê o presente da solidão respeitando a sua mãe como pessoa sem entretanto deixar dúvidas quanto ao seu apoio incondicional.
8. O presente da disposição alegre. O caminho mais fácil para nos sentirmos bem é dizer uma palavra gentil a alguém, especialmente à nossa mãe! De fato, não é tão difícil assim dizer, “Olá” ou “Muito Obrigado.”
9. O presente da fé renovada. Ore a Deus pela sua mãe e faça isto na presença dela também. Reparta com ela um trecho da Bíblia que traga uma mensagem de confiança e paz ao coração. (por exemplo o Salmo 23; Romanos 8:31-39; Salmo 121)
Filhos são bênçãos de Deus com todo o potencial necessário para abençoar os seus pais. Aproveite este dia especial para deixar Deus usar o “seu presente” para tornar a vida de sua mãe mais alegre. Peça agora a ajuda dele para escolher pelo menos um dos presentes acima!

Por Pr L R Silvado | IB Bacacheri – Curitiba/Pr