Jubepar

Doe Vida

Há um antigo (e sábio) provérbio que diz: “algumas vidas traçam linhas de um livro bom; outras são histórias que não merecem ser contadas”. Dietrich Bonnhoffer, teólogo alemão que se opôs ao nazismo e foi executado em um campo de concentração durante a segunda grande guerra, certamente pode ser lembrado como alguém que escreveu com a própria vida páginas de um livro bom, isto é, como alguém que transformou sua existência em símbolo e inspiração para quem luta por um mundo melhor e pela implantação dos valores do Reino de Deus neste mundo. Pode ser lembrado principalmente como alguém que doou Vida!

Na Bíblia lemos que Ele anseia por pessoas dispostas a doarem Vida; isso porque a doação é a essência do Amor e o Amor a essência de Deus.

Jesus estava atento a todas as necessidades das pessoas com quem se relacionava. Percebeu a sede espiritual da mulher junto ao poço ao meio dia e a de Nicodemos, em uma noite daquelas; percebeu a fome de pão da multidão que o acompanhava e a fome de luz daquele cego às portas de Jericó. Ele Doou Vida em todos estes momentos e como símbolo maior desta realidade doou a própria vida para que todos nós fôssemos reconciliados com Deus e tivéssemos a mesma autoridade para fazer todas essas coisas. Isto é, para sermos testemunhas desta Verdade. Para seguirmos seu exemplo.

Deste modo, o “Doe Vida” é um projeto que visa conscientizar o jovem que missão é antes de tudo imitar a Jesus no amor ao próximo, fomentando e criando trabalhos que visem atender às necessidades do ser humano de forma integral (espiritual, física, social e emocional). É mostrar que a opção de seguir a Jesus deve necessariamente implicar num envolvimento direto com tudo e com todos ao nosso redor. Em tomar partido. Transformar. Em lutar por Justiça. Incomodar. Enfim, ser Sal, mostrando o Evangelho em sua integralidade. Você acredita nisso?

Nós acreditamos. Por isso o Projeto “Doe Vida” tem procurado ser um instrumento nas mãos de Deus para que você possa servi-Lo Doando Vida. Queremos desafiá-lo a cumprir o que Jesus mandou (Atos 1.8) e convidá-lo a participar conosco desta grande missão doando Vida tanto em nossa Jerusalém, em nossa Judéia, Samaria e até os confins da Terra.