Jubepar

Familia é Tudo

Sem Comentários

Familia é Tudo

Esse é o tema que será trabalhado pela Juventude Batista Brasileira durante o ano de 2012, o assunto norteara todas as ações da JBB. Vivemos em um mundo cada dia mais frio de relacionamentos e infelizmente isso tem sido experimentado dentro dos lares, chega na sociedade uma epidemia que tem desestruturado uma geração, o que se pode notar é que os pais conhecem menos seus filhos e os filhos tem ainda menos interesse de serem amigos de seus pais.

Em algumas pesquisas realizadas pela área de educação no pais a uma dificuldade muito grande em ensinar as crianças desse tempo porque os educadores se esbarram com a falta de educação que precisa vir de berço e não ser aprendido na escola.

O comportamento da família atual nesse tempo tem provocado muitos males a sociedade, notamos hoje que os casamentos sobrevivem com desconfiança em função da infidelidade, o casamento se tornou algo a arriscar e não compromisso, o lema é “se não der certo me caso de novo”, os homens são pouco cavalheiros e atenciosos com suas esposas, mulheres a cada dia mais independentes e não se permitem ser cuidadas, a falta da cumplicidade e da seriedade com o individuo afeta a relação a dois, em função desse esfriamento emocional e relacional teremos uma geração de filhos mal amados, revoltados como distúrbios psíquicos gravíssimos, com problemas na sua sexualidade, com seus valores invertidos e a busca pelo inusitado se torna constante é nesse momento que a família se desestrutura e causa um desajuste social.

Por isso nós da Juventude Batista Brasileira encampamos e acreditamos muito no tema família como algo de Deus para ser restaurador dessa geração, o tratamento e uma boa educação fomentados pela igreja e suas entidades provocara reflexões. Entendemos que o desejo de Deus para que sua igreja seja benção é a família, por isso o próprio Senhor nos trata como família, notamos a formação das primeiras famílias no livro de Genesis e o Senhor Deus criando a mulher para ser companheira do homem e assim filhos surgem para que haja multiplicação da descendência e que essa seja abençoada para abençoar, o Senhor sempre fez questão de destacar a família, citando a de Abraão, Isaque, Jacó e vários outros, o próprio Jesus é encarnado e surge de uma família, com Pai e mãe e irmãos. Essa Origem precisa ser resgatada e por isso como JBB defendemos a todo custo à família tradicional e histórica, de um homem se ajuntar a uma mulher e ter filhos e esses serem cultivados como plantas preciosas para serem frutíferas e alegrarem o coração de Deus, por isso como família do Senhor lutaremos por esse principio.

Acompanhe nosso site, ou pelo Faceboock e Twiter e conheça mais sobre nossas programações, incentive sua Juventude a participar e leve esse tema a sua igreja.

Pr. Diego Bravim Presidente da Juventude Batista Brasileira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *