Jubepar

Jovens com um chamado!

Comentários desativados em Jovens com um chamado!

Jovens com um chamado!

No mês da Juventude não podemos deixar de falar sobre missões, porque o jovem é alvo de Deus para ampliar a força missionária. A sua força, dinamismo e criatividade são instrumentos abençoadores para o campo missionário. São na juventude que os maiores desafios acontecem, muitas decisões a tomar, seja na área profissional,  sentimental e ministerial. Com isso, alguns que se sentem chamados para serem enviados ao campo missionário, adiam a ida por várias razões: falta de incentivo dos mais próximos, dúvidas que surgem no coração, sonhos que gostaria de realizar etc… Creio ser natural surgirem algumas indagações, mas creio que nenhuma delas pode interferir na decisão de obedecer ao chamado, porque aquele que vocaciona, traz paz, segurança e sustento. Há uma carência muito grande de missionários, porque como na visão de Jesus a seara é grande e poucos são ceifeiros…estamos vivendo um tempo de muitas possibilidades de plantação de novos trabalhos, de projetos evangelísticos visando à expansão do evangelho, mas não temos o número necessário de vocacionados para enviar. Você que está com o coração tomado pelo “chamado” precisa compartilhar com seu líder, pastor e família, porque serão estes que o acompanharão nesse processo. Há alguns sinais que testificam a sua chamada missionária, um amor incontido pela obra missionária, a igreja reconhecendo em você como alguém que possui o “chamado” e o seu pastor que, como o seu líder espiritual, será usando por Deus para ajudá-lo na compreensão desse mistério da vocação.

O preparo é fundamental para obter as ferramentas, que serão úteis no dia a dia do ministério. Participar de viagens missionárias deve fazer parte do cronograma de preparo para o envio, porque as experiências vividas fortalecerão o chamado e ampliarão a visão de campo. Conversar com missionários, ler biografias e manter contato por algum meio de comunicação com o campo, é de grande valia.

A realidade missionária estadual é desafiadora, porque temos ainda 8.500.000 de pessoas sem compromisso com Jesus, 220 cidades sem a presença batista e uma juventude totalmente alheia ao projeto de Deus para a humanidade, salvação a todos. Para os próximos 3(três) anos a meta estadual é enviar 70 novos obreiros para iniciar novos trabalhos em parceria com as Igrejas.

Você que tem o chamado faz parte desse projeto maior de Deus para o Paraná, evangelizar cada família, levar o amor de Jesus em cada cidade e proclamar o ano aceitável do Senhor. Toda essa orientação só será válida com muita oração!!! Você tem um chamado…responda a ele…confie no Senhor todo o seu ser. Estamos à disposição para
ajudá-lo nessa caminhada maravilhosa.

Pr. Paulo Eduardo de A. Coutinho