Jubepar

Jovens do Brasil deixaram sua marca em Curitiba

Sem Comentários

Jovens do Brasil deixaram sua marca em Curitiba

Aconteceu entre os dias 20 a 23 de julho, no templo da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba, o congresso Despertar 2011, realizado pela Juventude Batista Brasileira (JBB). Caravanas de todos os estados do país – menos do Acre – marcaram presença neste evento de grandes proporções e muitos sotaques. Mesmo com o tempo frio e a chuva da capital do Paraná, o clima era de muita animação entre os participantes em todos os ambientes do congresso.

A Juventude Batista do Estado do Paraná (Jubepar) recebeu a todos com muita alegria na abertura do congresso através da Presidente, Loriane Moraes, e do Secretário executivo, Paulo Clemente. Levando nas mãos as bandeiras do Paraná e do Brasil, Loriane e Paulo falaram como estava sendo bom receber jovens de todo o país em Curitiba. Na véspera, dezenas de voluntários, convidados pela Jubepar, marcaram presença na PIB para combinar como seria o trabalho deles no Despertar. Eram adolescentes e jovens de várias igrejas da capital com muita disposição em ajudar. Eles trabalharam com muita dedicação durante os quatro dias do evento e foram fundamentais em áreas como atendimento aos congressistas, logística, segurança e estacionamento.

O Presidente da Convenção Batista Brasileira (CBB) e também Pastor Titular da PIB de Curitiba, Paschoal Piragine Júnior, deu as boas-vindas aos participantes. “Como pastor desta igreja quero dizer que vocês são bem-vindos. E como presidente da CBB quero dizer que quando olho para vocês fico pensando para quem vamos passar o bastão. E fico feliz em ver uma juventude como a nossa. Louvado seja Deus pela vida de vocês”, disse. Além dele, outros líderes da CBB estavam presentes, como o diretor executivo, pastor Sócrates Oliveira de Souza, o diretor executivo da Junta de Missões Nacionais, pastor Fernando Brandão e o diretor executivo da Junta de Missões Mundiais, João Marcos Barreto Soares. O presidente da Convenção Batista Paranaense (CBP), pastor Roberto Silvado, recebeu o Despertar demonstrando muita alegria. “A minha oração é que, ao participarem deste congresso, vocês sejam marcados pelo próprio Deus. E que a vida de vocês seja transformada pelo poder do Espírito Santo”, afirmou.

Com o tema “Deixe sua marca”, o objetivo do congresso foi motivar os participantes a deixar sua marca na sociedade através do amor a Deus e ao próximo com ações em todos os aspectos da vida. O Despertar teve cultos com mensagem bíblica, muita música, teatro, testemunhos e entretenimento. A programação também teve algumas sessões chamadas de “Multiplex”, que foram oportunidades de estudar diversos temas em grupos menores, com a ajuda de pastores e líderes em geral. O Despertar 2011 teve um momento inédito na história dos congressos da JBB: a Conferência Livre de Juventude, que reuniu os jovens para elaborar propostas de política pública para o bem estar dos jovens do país. Outro momento diferenciado, realizado por uma equipe do Hospital de Clínicas do Paraná, foi a coleta de amostras de sangue dos voluntários que se inscreveram para a doação de medula óssea.

Autor: Marcio Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *