Jubepar

JUBEPAR na 87 Assembléia da CBB

Sem Comentários

JUBEPAR na 87 Assembléia da CBB

A JUBEPAR (Juventude Batista do Estado do Paraná) esteve representada na 87ª Assembléia da Convenção Batista Brasileira em Florianópolis/SC pelo seu atual presidente, Josimaber Rezende, que se fez presente na maioria das reuniões. Nos dias 24 e 25, a JUBEPAR foi representada na OPBB (Ordem dos Pastores Batistas do Brasil), que teve como principal decisão a rejeição da proposta de filiação de pastoras por meio das seccionais estaduais, contrariando a maioria da bancada de pastores paranaenses, que era a favor a aceitação de pastoras na OPBB. Por 183 votos a 151, a proposta não foi aceita. De qualquer modo, cada igreja batista é autônoma e continua tendo o direito de ordenarem pastoras ao ministério, mas as mesmas ficam impedidas de filiarem-se a OPBB.

No dia 25 à noite, JUMOC (Juventude Batista Brasileira) realizou uma grande celebração. A Jubepar esteve representada por Josimaber Rezende (Curitiba) e pelos pastores Márcio Tunala e Natálio Castro. A celebração contou com a participação do então presidente da CBB, Pr. Paschoal Piragine, que deu as boas-vindas à juventude presente, e pela 1ª equipe participante do Projeto Radical África, além da presença de um grupo de jovens catarinenses que realizaram uma viagem missionária. A mensagem da noite foi proferida pelo Presidente da Jumoc, Pr. Usiel Carneiro, a direção de culto pelo Diretor Executivo da Jumoc, Pr. Fabiano Pereira, e a parte musical dirigida por um grupo de músicos de Santa Catarina.

No dia 26 deu-se a abertura da Assembléia, e até a data de seu encerramento, dia 30 ocorreram cerimônias cívicas, reuniões, apreciações de relatórios e discussões que envolveram os diversos departamentos da CBB, inclusive a JUMOC. No dia 30 o Pr. Oliveira Araújo, da Primeira Igreja Batista do Espírito Santo foi eleito o novo presidente da CBB, e recebeu a presidência das mãos do então Presidente Pr. Paschoal Piragine, da Primeira Igreja Batista de Curitiba, que não concorreu por já ter cumprido dois mandatos consecutivos.

O Pr. Oliveira venceu o segundo turno para a presidência da CBB com 768 votos, contra 273 votos do Pr. Nilson Fanini.

Em seu discurso de posse, o novo presidente da CBB declarou: “O objetivo principal é dar continuidade às grandes mudanças que a denominação começou a operar na gestão do Pastor Paschoal Piragine Jr. fazendo com que tenhamos uma denominação que possa cumprir seu papel fundamental, que é o de alcançar o Brasil para Cristo com a Palavra de Deus”.

A diretoria da CBB ficou composta da seguinte maneira:

Presidente: Pr. Oliveira Araújo
1o.vice-presidente: Nancy Dusilek
2o. vice-presidente: Pr. Eli Fernandes de Oliveira
3o. vice-presidente: Davi Baeta Mota
1a. secretária: Daise Santos Correia de Oliveira
2a. secretária: Tãnia Maria Kammer
3a. secretária: Margarida Gonçalves
4o. secretário: Pr. Edgar Barreto Antunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *