Jubepar

Líderação recebeu 280 líderes em Curitiba

Sem Comentários

Líderação recebeu 280 líderes em Curitiba

Aconteceu em Curitiba, de 25 a 27 de março de 2011, mais uma edição do congresso LíderAção. Realizado pela Juventude Batista do Estado do Paraná (Jubepar), o evento teve como local o Hotel Pestana e contou com a presença de 280 congressistas de várias partes do Paraná e do Brasil. Adolescentes, jovens, pessoas da melhor idade, pastores e líderes em geral participaram das nove palestras para estudar o tema “Sem fronteiras para liderar”.

PALESTRANTES

Os palestrantes deste ano foram Professor Menegatti, que ministra palestras em todo o país sobre vendas, motivação, mudança, atendimento, inovação, marketing e liderança; Paschoal Piragine, pastor sênior da Primeira Igreja Batista (PIB) de Curitiba; Fabrício Cunha, pastor de jovens da Igreja Batista Água Branca (IBAB), em São Paulo; Josué Campanhã, diretor nacional da Sepal, uma missão internacional que prepara pessoas no desenvolvimento de seus ministérios; Jonas Edison da Silva, pastor da Igreja Batista de Barreiros, em São José (Santa Catarina) e fundador-presidente do CETE (Centro de Educação e Treinamento Esperança); Ebenézer Bittencourt, diretor executivo do Instituto Haggai, uma organização cristã dedicada ao desenvolvimento de líderes; e Mauro Clementino da Silva, pastor titular da Terceira Igreja Batista de Campo Grande (Mato Grosso do Sul).

OPINIÕES

Após muitos quilômetros de viagem, um grupo da Igreja Batista Memorial de São Luís (Maranhão), marcou presença no LíderAção 2011 e foi reconhecida como a caravana que mais viajou para estar no evento. O pastor da igreja, Carlos José Ferreira Lopes, estava no grupo e contou um pouco sobre a experiência de participar do congresso. “Tem sido uma experiência muito inovadora para nós. O grupo de jovens de nossa igreja nunca tinha saído para tão distante. A avaliação é excelente. Estamos crentes que esse encontro será um divisor de águas no trabalho do ministério jovem e de toda a nossa igreja”, conta Carlos. Ele revela que ficou sabendo do LíderAção pela internet a menos de um mês da realização do congresso e que levou ao grupo de jovens e aos demais membros a proposta de ir a Curitiba, já que um dos propósitos da sua igreja em 2011 é a multiplicação de liderança. “A Jubepar está de parabéns por todo esse trabalho tão bem organizado”, finaliza o pastor Carlos.

“É gostoso a gente ver a nossa juventude preocupada com excelência no mandato cultural e espiritual. É isso que retrata esse congresso, onde a gente está vendo um interesse constante e crescente da nossa juventude nesses temas”, compartilhou, após a sua palestra, o pastor Paschoal Piragine.

“É uma alegria como cristão poder participar de um evento como esse, com um grau de excelência fantástico. Esse evento me surpreendeu muito positivamente. Eu saio desse evento muito abençoado, muito enriquecido”, disse Professor Menegatti, palestrante pela primeira vez no LíderAção. “Espero ter trazido um conteúdo que possa ser agregado à vida desses cristãos que estiveram aqui”, conta.

“O LíderAção é uma grande oportunidade para vivenciar três dias que poderão mudar os seus conceitos e suas atitudes como líder”, afirmou o presidente da Jubepar, Paulo Clemente. “Creio que a liderança é necessária em qualquer lugar, e todo lugar é influenciado por líderes que causam transformação. Precisamos de líderes que ultrapassem as fronteiras de sua organização e que enxerguem além do meio em que vivem”, disse o pastor Josimaber Rezende, coordenador do LíderAção 2011.

Marcelo Taborda Diretor da Siloé Ministério em Missões disse: “A mensagem que não cala em meu coração após este maravilhoso evento é que dá para fazer melhor do que fazemos hoje! Em várias áreas de atuação, e nunca podemos desistir de buscar a excelência em tudo o que fazemos, ainda mais trabalhando para o “patrão” Jesus Cristo…” e que “O LíderAção é único em nossa capital e têm um potencial para se tornar algo de grande valor  à liderança curitibana, brasileira e quem sabe até mundial.”

“Participar do Lideração foi uma experiência relevante, ouvir pessoas que não possuem só um discurso, mas exemplo de vida faz muita diferença e nos anima a prosseguir firmes no propósito que Deus coloca no nosso coração”, disse Marta dos Santos Theodoro, PIB de Pérola-Pr.

“É sempre uma oportunidade impar. Sou grato a Deus e a diretoria, pois além de compartilhar o que Deus tem feito entre nós, também posso ouvir os colegas e ser abençoado”, disse o pastor pastor Jonas Edison.

MÚSICA, LIVROS E DESCONTRAÇÃO

Assim como em outros anos, o congresso de 2011 também aconteceu num clima bem descontraído. As músicas de louvor a Deus foram ministradas pelo ministério de música dos Jovens Adultos da PIB de Curitiba. Nos intervalos, o stand de livros ficava cheio de leitores à procura de alguma obra para seu crescimento ministerial. Um dos autores com títulos à venda no stand foi Ebenézer Bittencourt, que ministrou duas palestras. Sempre lembrado pela qualidade de sua palestra e pelo bom humor usado para transmitir o conteúdo, Ebenézer explica que “bom humor pode ser uma ferramenta para quebrar barreiras, mas é apenas uma estratégia. O palestrante precisa utilizar argumentação sólida, base bíblica, ilustrações, histórias e parábolas para que atinja seus objetivos de aprendizagem. Espero estar contribuindo desta forma com todos os colegas que participam na ministração em um evento deste tipo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *