Jubepar

Mas qual a pergunta?

Sem Comentários

Mas qual a pergunta?

“… Jesus… perguntou aos seus discípulos: ‘Quem os homens dizem que o filho do homem é?” (Mateus 16: 13).

Jesus é a resposta. Um dia eu vi um pregador de jovens criticando essa afirmação, segundo sua concepção ele desconhecia a pergunta: – Jesus é a resposta. – Dizia ele. – Mas qual é a pergunta? – Respondia. Talvez até pense que ele tenha razão ao fazer essa critica, contudo, acredito também que ignorou um principio essencial, os jovens e suas questões existenciais.

Ao escrever esse texto estou me perguntando: – Quais seriam as questões cruciais de nossos jovens que Jesus poderia ser a resposta? Quais são suas argumentações jovens?

Seria porventura: Qual o sentido de sua vida? “Respondeu Jesus: ‘Eu sou o caminho, a verdade e a vida…” (João 14: 6). A vida e o sentido dela é Jesus.

Ou seria, para onde eu devo ir? Qual o rumo da minha vida? Ainda seguindo orientação de Jesus devemos caminhar em direção a DEUS, isso só acontece através dele: “… Ninguém vem ao PAI (DEUS) a não ser por mim.” (João 14: 6).

Talvez eles estejam se perguntando: como viver minha vida? Paulo é que nos dá essa orientação: “… Se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus… Não se amoldem (tomar forma) ao padrão desse mundo, mas transformem-se pela renovação de sua mente…” (Romanos 12: 1-2). Nesse caso Jesus é nosso modelo, pois ele viveu assim, contudo, se saiu bem na prova final.

Acredito, contudo, que a principal pergunta de todo jovem seja esta: Será que alguém me ama e me aceita como sou? Nós perguntamos isso muitas vezes e a muitas pessoas, eles perguntam isso, qual é a resposta então: “Porque DEUS, tanto amou o mundo (jovens inclusive) que deu seu filho unigênito (Jesus Cristo) para que todo aquele que nele crê (acredita que ele exista e se entrega a ele) não morra, mas viva para sempre.” (João 3: 16).

Diante de tudo isso acredito que sim, Jesus Cristo é a resposta.

Talles Felipe

Pastor da Segunda Igreja Batista de Arapongas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *