Jubepar

Melhor forma de servir

Sem Comentários

Melhor forma de servir

Qual será a melhor forma de servir a minha geração? Deus tem colocado algumas pessoas perto de mim que tem me inspirado muito a ter paixão pelas almas perdidas e não há duvida que a juventude hoje precisa se preocupar com a sua geração. Hoje em dia o individualismo é o maior problema que encontramos na sociedade e isso tem sido uma realidade na vida de muitos membros de igreja. Pessoas que estão mais interessadas na benção do que no Deus da benção.

Graças a Deus existem outros que choram na presença de Deus por seus parentes e amigos, pessoas que se desdobram para levar a palavra aos corações. É indiscutível que a forma mais comum a respeito de evangelismo na Bíblia é sem dúvida semear a Palavra. João 4.37, diz que assim é verdadeiro o ditado: “Um semeia, e outro colhe”. Uma afirmação pertinente sobre este tipo de evangelismo é que existe o tempo certo da colheita.

O Espírito Santo é aquele que convence o homem de seus pecados e delitos e assim, o homem pode tomar uma decisão consciente a respeito de Cristo. Quando olho para a juventude sem cristo vejo a importância dos jovens cristão se apresentar com a mensagem do evangelho. Devemos crer, agir e confiar plenamente em Deus. Uma outra afirmação relevante é que não existe colheita sem semeadura. A lei natural da colheita é esta e o principal papel da igreja é semear a Palavra guiada pelo Espírito Santo. Esta é uma nobre tarefa que temos que realizar com obediência e responsabilidade, baseados no amor a Deus e ao próximo. Qual tem sido o investimento de tempo na vida das pessoas que Deus colocou perto de você? Quanto você tem dedicado de tempo em oração por elas? Você permitiu que o vírus da indiferença entrasse em sua vida ou continua compartilhando sua fé e semeando Cristo em sua geração? Que Deus o encontre todos os dias vivendo a palavra e cumprindo a ordenança do ide.

Márcio Tunala

Pastor de Integração e Células da IBB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *