Jubepar

O carnaval sem fantasia

Sem Comentários

O carnaval sem fantasia

Estamos entrando em tempo de carnaval. Neste período assistir televisão significa ouvir muito sobre carnaval, matérias sobre os ensaios das escolas de samba, preparativos dos carros alegóricos e fantasias estão em vários canais, nos dias que antecede este feriado tudo vira em samba.O carnaval é a maior festa popular do Brasil e não apenas isso a maior festa popular do planeta.

Na verdade não é bem assim para todos os brasileiros o carnaval é oportunidade de viajar para uns, descansar para outros e de folia para os chamados carnavalescos, as estradas ficam congestionadas as praias lotadas, muitos bailes e desfiles acontecem por todo o Brasil. O carnaval é conhecido e assumido como a festa da carne e a bíblia diz que a carne é contraria ao Espírito. Estive no Rio de janeiro no e me deparei com os preparativos para o carnaval carioca.

O carnaval atrai muitas pessoas e alguns fazem um esforço muito grande para desfilar, a ponto de pagar prestações durante todo o ano. No jornal estadual vi a entrevista de dois homens de origem muito simples, eram funcionários da prefeitura do Rio. Eles afirmaram para a repórter que este esforço financeiro valia à pena. Os enredos dos sambas, trazem nomes de orixás, ebós, exus, entidades presentes em rituais de magia negra. O carnaval do Rio em especial é o maior esquema de lavagem de dinheiro dos bicheiros cariocas ou seja grana da contravenção que financia a violência. Se não bastasse ainda existe o esquema de corrupção envolvendo o dinheiro publico. A revista Epoca publicou uma matéria mostrando todo a sujeira que envolve o venerado carnaval. Segundo esta revista As escolas de samba do Rio de Janeiro são “a engrenagem principal de uma indústria que movimenta cerca de R$ 1,5 bilhão por ano somente em gastos de turistas. A cada noite de desfile, 120 mil pessoas circulam pelo Sambódromo”.

Outra faceta e fonte incauculavel de renda do maior desfile do planeta é a prostituição, venda de sexo aos foliões, em especial os estrangeiros que estão dispostos a pagar caro por uma noite com uma das sambistas do desfile. Um mega comércio sexual que envolve também menores. Nada disso é segredo ou desconhecido para o governo brasileiro, nem para as autoridades do Rio, mas é ignorado por todos que muito lucram com este evento popular. A verdade é que o carnaval, mas uma vez esta para acontecer e imprimir suas marcas na vida de muitas pessoas. Carnaval também é sinônimo de assassinatos, estupros, toda sorte de agressões, acidentes causados por embriaguez, brigas, intrigas, orgias, obscenidades, e tantas outras coisas. Isto pode ser bem diferente do que se mostra na mídia brasileira mas é só um pouco do que de fato representa o carnaval tão respeitado por muitos.

Romanos 6:19 Falo com palavras bem simples porque vocês ainda são fracos. No passado vocês se entregaram inteiramente como escravos da imoralidade e da maldade para servir o mal. Entreguem-se agora inteiramente como escravos daquilo que é direito para viver uma vida dedicada a Deus.”

por: Marcio Tunala

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *