Jubepar

O Nome – JESUS

Sem Comentários

O Nome – JESUS

Mateus 1.21 – Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Nenhum personagem da história foi tão odiado e amado como Jesus Cristo. Nenhum outro líder con­quistou tantos seguidores em todas as gerações em um período tão longo. Nenhum foi tão investiga­do, eu diria exaustivamente investigado como Ele. Eu creio que todos aqueles que não acreditam na existência de Jesus tem razão para isso. Não exis­tem razões humanas para simplesmente crer.

Um homem tão simples, que viveu em uma cidade tão pequena, crescido em uma família provavelmente bem humilde, jamais fez uma viagem considerável, sua viagem mais longa possivelmente não atingiu 300 quilômetros. Não frequentou uma biblioteca que poderíamos considerar, nunca escreveu de próprio punho um artigo se quer. Não passou nem perto de uma universidade reconhecida. Como al­guém assim pode se tornar na maior personalidade da história, como um filho de carpinteiro de Nazaré pode atrair tanta atenção. O anjo revelou a Maria e José o Nome que não só seria o mais famoso em todos os tempos, mas indiscutivelmente o mais im­portante de todos. Jesus é Nome sobre todo nome.

Marcio Tunala

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *