Jubepar

1. Período de liderança na JUBEPAR
– 1º Vice-Presidente: fev/1996 (Foz) a setembro/1998 (Paranaguá)
– Presidente: setembro/1998 (Paranaguá) a setembro/2000 (Maringá).
– Conselheiro de 1994 a 1996 e financeiro de 2000 a 2002

2. Principais eventos (local e ano)
– Congresso Estadual – Paranaguá – 1998
– Treinamento de Líderes – Jandaia do Sul – 1999
– Treinamento de Líderes – Castro – 1999
– Congresso Estadual – Maringá – 2000

3. Pessoas em destaques
Não vou destacar membros da diretoria ou das equipes fixas porque certamente serei injusto e esquecerei alguém.

Pr. Nivaldo Cavalari e equipe da PIB de Paranaguá na organização local/recepção do congresso em 98. Aliás, a melhor Equipe Local de todos os tempos: Envolvida, comprometida, eficiente e muito amável. Sem o Pr. Cavalari e a PIB de Paranaguá (não foram somente os jovens, toda a igreja estava trabalhando) o Con98 ficaria comprometido.

Pr. Izaías Querino e Conselho da CBP por ter apoiado a JUBEPAR e sua liderança na fase mais crítica de sua existência.

Heloísa Pinto Cruz – IB Vila Operária em Paranavaí – foi secretária da JUBEPAR por dois mandatos, se não me engano. Uma pessoa muito especial. Grande representante da JUBEPAR na Associação Noroeste. Além de ser por muito tempo líder da JUBANORPA.

Cristiane Schafranski – PIB Piraí do Sul – também foi secretária da JUBEPAR. Extremamente dedicada e batalhadora. Por muitos anos foi líder da JUBACAM.

4. Fatos e Lembranças
Apesar das dificuldades tenho muito boas lembranças dos tempos de JUBEPAR entre elas:
– As viagens de divulgação que fiz com o Marcos Paulo e com o Maurício Schafranski. No mínimo 1200 km em 2 ou 3 dias.
– O carinho com que éramos recebidos por onde passávamos.
– Perceber a ação de Deus, quando nós falhávamos…
– Pessoalmente, a maior benção daqueles tempos são as amizades, as pessoas que Deus me permitiu conhecer. Com a maioria dessas pessoas perdi contato, mas continuam sendo muito queridas.

5. Ação surpreendente de Deus
No Congresso de Paranaguá. Os colchões que havíamos conseguido em Curitiba e estava tudo certo para levarmos para Paranaguá, na última hora não foi possível retirá-los. No primeiro dia de congresso, com as caravanas lá assistindo à programação, não sabíamos o que fazer para conseguir os colchões. Até que o Pr. Cavalari ligou para alguém e essa pessoa nos cedeu, de graça, todos os que precisávamos. Os que levaríamos de Curitiba seriam pagos! R$ 900,00!!! E mais… Esse congresso teve um superavit de exatamente R$ 50,00… Se tivessemos gasto com os colchões vcs já sabem o que aconteceria, não é?

6. Currículo quando assumiu a JUBEPAR
Programador de computador
Solteiro
IB Vila Centenário
2º grau completo

7. Currículo em 2006
Administrador
Solteiro
IB do Cajuru
Superior Completo

8. Mensagem para nossa Juventude
Minha mensagem leva um pouco pelo que lutei enquanto era presidente da JUBEPAR.

“Não se deixem levar pelo padrão do mundo. No mundo de uns tempos para cá, tudo se tornou extremamente sem qualidade, sem conteúdo, sem consistência. A música é de péssima qualidade, o ensino idem, há falta de compromisso, há falta de respeito para com professores, pais, autoridades, leis. Não deixem que isso atinja, ainda mais do que já atinge, a Igreja de Cristo. Sejamos diferentes mesmo! Mostrando isso em atitudes: Respeitando os pais, professores, autoridades e leis. Exigindo um ensino de qualidade, mesmo que isso signifique que você terá que estudar mais. E mesmo que digam o contrário: Cola não é “normal”, muito menos cristão. É DESONESTIDADE!
Ouçamos música de qualidade, com conteúdo e não incontáveis repetições de duas ou três frases. Respeitemos e defendamos nossa denominação BATISTA. Ela não salva, eu sei. Mas se somos BATISTAS é porque cremos que é a mais apropriada para nossa fé. Não somos melhores nem piores que as demais denominações sérias, e por isso mesmo não devemos copiá-las. Como disse um de nossos pastores num acampamento da JUBACAP: Há pessoas que só se converterão na Assembléia de Deus, outras só na Quadrangular, outras só na Menonita e outras só na Batista. E se todas se tornarem iguais???