Jubepar

Promova eventos ponte

Sem Comentários

Promova eventos ponte

Alguns têm defendido a ideia de não fazer eventos em seus ministérios. Os adeptos dessa linha acreditam que eventos não trazem edificação e que os cultos são suficientes para todos os seus propósitos ministeriais. Tal opinião, tenho como exagerada! Em verdade, isso ocorre porque muitas pessoas são desequilibradas e acabam tendenciosas a viverem, tão somente, pelo/para os eventos. Esse é o problema!

Eventos como acampamentos, musicais, peças teatrais, autos de Páscoa e de Natal, campanhas de evangelização acompanhadas de impactos evangelísticos em uma universidade (utilizando música, teatro, expressão corporal e aconselhamento mútuo) são excelentes ferramentas para o trabalho em grupo, para a promoção da comunhão, do serviço (vários voluntários empolgados, servindo na obra de Deus), sem contar que esses eventos servem como ponte entre o jovem cristão e o jovem não cristão. O jovem não cristão pode não sentir vontade de ir ao culto por pensar que se trata daquilo que ele tem escutado no curso de sua vida sobre “os crentes”, mas ele pode se sentir atraído, facilmente, a participar de um acampamento, futebol beneficente ou evento musical.

Em verdade, eventos trazem uma movimentação sadia impressionante dentro de todo o ministério. Cultive essa ideia!

Nunca deixe de sonhar.

O ministério é como um avião. O piloto é Deus, o copiloto é você, e o combustível são os sonhos. Se você se deixar levar pelas intempéries ministeriais, acaba perdendo a empolgação, o amor pelas almas, a alegria de estar no ministério e, simplesmente, deixa de sonhar.

Não pare de sonhar porque seus sonhos foram frustrados, entenda isso como um sinal de Deus e siga em frente. Viva para pensar em novas maneiras de pastorear suas ovelhas de maneira bíblica. Viva para sonhar em como atrair mais pessoas para Cristo. Viva para a glorificação do nome do Senhor. Recicle-se, contextualize-se e nunca deixe de sonhar, nem desista dos seus sonhos, pois, quem não sonha não vive.

No fim, não se concentre em números mais do que na saúde dos seus jovens e não perca de vista o que todos os seus jovens podem ser e fazer no reino de Deus. Juntos somos melhores!

Deus os abençoe!

Em Cristo,

Segundo Almeida

Musicista, bacharel em Direito e está cursando Teologia no Seminário Bíblico Palavra da Vida. Trabalha com adolescentes na Igreja Batista do Morumbi São Paulo-SP. Além disso, tem pregado à palavra de Deus para jovens e adolescentes em todo o país, levando o evangelho de uma forma diferente e descontraída.

fonte: www.juventudebatista.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *