Jubepar

Quem Ama Espera

“Quem Ama Espera” é uma campanha mundial pela pureza sexual dos jovens e adolescentes, surgida nos Estados Unidos em abril de 1993. Milhares de jovens assinaram um cartão assumindo o compromisso de se manterem sexualmente puros até o casamento.

No Paraná, a JUBEPAR – Juventude Batista do Estado do Paraná é a coordenadora da campanha. No entanto, a campanha pode ser feita livremente em qualquer cidade, região e/ou igreja, tendo sido, por exemplo, realizada na cidade de Curitiba, em 1996, pela Juventude Batista da Grande Curitiba – JUBACAP.

Aderir à campanha significa declarar ao mundo que os jovens cristãos estão comprometidos com uma vida sexual sadia e que a abstinência pré-marital e extra-conjugal é a única solução aos problemas relacionados às doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada.

A visão
Jovens e adolescentes que se comprometem a valorizarem o sexo dentro do casamento, em obediência à vontade de Deus para suas vidas.

A Missão
Promover, através de campanhas, a consciência e a prática de que a pureza sexual é antes de tudo uma demonstração de obediência a Deus, além de ser a melhor forma de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e à gravidez indesejada, e de propiciação de um relacionamento feliz com seu futuro cônjuge.