Jubepar

Servindo nossa geração

Sem Comentários

Servindo nossa geração

A palavra celebrar em sua origem expressa um sentido de alegria relevante, e cada vez que chegamos ao mês de agosto, a nossa alegria se renova em ver tantos jovens buscando a Jesus. É gostoso caminhar pelas diferentes regiões do estado do Paraná e perceber o quanto a juventude tem crescido, isso nos mostra que muito embora o cenário atual tem proporcionado alternativas de interação em diversos aspectos, os jovens estão buscando a melhor opção, que é Jesus.

Por isso louvamos a Deus, porque a JUBEPAR tem crescido, mas louvamos também, pela visão que Deus nos tem dado de continuar crescendo, pois sabemos que os desafios são enormes. O Paraná é um estado grande, sua extensão territorial é de 199.880 km², abriga muitas cidades de pequeno, médio e grande porte, cada uma delas com realidades econômicas e culturais diferentes, conseqüentemente revelando desafios distintos, como a drogadição, delinqüência juvenil, sexualidade precoce, prostituição, gravidez indesejada, dentre outras realidades que nos sensibilizam a dar continuidade em servir esta geração. Sabe por quê?

Por que acreditamos que Jesus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente. Esta palavra tem o poder de impactar corações, transformar vidas, dirigir o coração do jovem no caminho que Deus deseja que ele siga. Acreditamos que jovens sendo dirigidos por Jesus, transformam todos o que estão a sua volta e certamente estarão preparados para assumir grandes responsabilidades no âmbito familiar, profissional, ministerial, social, ou seja, serão verdadeiras sementes de transformação para este mundo.

E pensando assim, orientados pela palavra, visualizamos um campo fértil e carente, precisamos de lideres, de ministérios com jovens e adolescentes fortalecidos, de novos olhares, novos projetos. Esperamos que a Juventude Batista Paranaense possa se encontrar no centro da vontade de Deus. Certamente estamos caminhando nesta direção, porém a distância ainda é grande, muitos precisam ouvir a palavra e se integrarem em um grupo de jovens. A identidade de Jesus precisa no coração dos jovens precisa ser fortalecida. Por isso, mecha-se, saia da sua “zona de conforto”, e venha para o encontro de outros jovens, que assim como você, querem servir esta GERAÇÃO.

Por isso neste mês de agosto, celebramos com muita alegria a vida de todos os jovens Batistas Paranaense, separados nesta vasta amplitude territorial mas unidos pelo vínculo da graça em Jesus, aqui representados pelas JUBARES – Juventudes Batistas Regionais (JUBACAP, JUBALITO, JUBACAM, JUBASUD, JUBACEN, JUBIG, JUBOP, JUBANORPA, JUBANOPA), por todo empenho que cada liderança tem colocado a disposição desta preciosa obra de Deus, pois estas regiões são o que chamamos de JUBEPAR (Juventude Batista do Estado do Paraná). E queremos convidar você a fazer parte deste importante ministério, através de uma destas regiões, ou através da coordenação geral, e deixar claro que precisamos de você para SERVIR A NOSSA GERAÇÃO.

ALEX FERREIRA é bacharel em Teologia, Psicólogo, membro da Primeira Igreja Batista de Campo Mourão e conselheiro da JUBEPAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *