Jubepar

Conferência de Jovens e Adolescentes

Sem Comentários

Conferência de Jovens e Adolescentes

Desde o começo da humanidade, nós ouvimos histórias. Se a viagem foi bem sucedida, a chuva que fez o rio transbordar, o café da tarde na casa de um amigo, alguém que não está bem de saúde, os novos trabalhos na faculdade, o acidente da semana passada, as eleições que estão chegando… O ser-humano é, por excelência, um contador de histórias.

O que te prende à uma história? As características das personagens? O local onde se passa? A identificação com o protagonista?

Histórias de morte sempre atraíram um público considerável. Há algo estranho dentro do ser humano que faz se interessar pelo assunto. Basta um acidente acontecer, para em poucos minutos um pequeno grupo de pessoas se aglomerar, os carros passarem mais devagar e aguçar a curiosidade de observadores mais distantes.

Mas quando ouvimos a história de Jesus, tem algo diferente aí. Não foi apenas um assassinato de um simples judeu que aconteceu há dois milênios. Foi o próprio Deus, o criador da eternidade, que inseriu-se na finitude do tempo e espaço, com um objetivo: salvar a mim e a você.

Hoje, se estou vivo, se tenho alegria e uma paz que ninguém pode entender, foi por que um dia ouvi essa história, recontada por esses 2 mil anos. Posso dizer que Cristo vive em mim, que a cada dia me pareço mais com Ele, e que quando me pedem para comprovar esta história e a razão da minha fé, simplesmente respondo

Eu Sou Prova Disso.

http://souprovadisso.com.br/ ou  www.pibcuritiba.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *