Jubepar

Sou viciado em tecnologia

Sem Comentários

Sou viciado em tecnologia

1609992_690280077679771_1999590586_n
Uma pesquisa mostra que 62% das pessoas que admitem adiar atividades o fazem porque se perdem navegando na internet. O estudo constatou que 25% dos pesquisados gastam até uma hora no trabalho com assuntos pessoais na web.

Se você é uma dessas pessoas, a solução para esse problema é assumir o controle da sua vida digital. Caso você não saiba como, listei três itens que acho importante:

Controle do Tempo: verifique mensagens e redes sociais somente à noite depois de ter cumprido toda a sua agenda. Mas, estipule um tempo de uma hora. Isso evita checagens a todo instante. Ao reduzir as fontes de distração, fica mais fácil manter a concentração.

Saia do escritório: a era digital está criando pessoas com dificuldades de interação social. Marque encontros pessoais em substituição a e-mails ou telefonemas. Por incrível que pareça, as melhores informações aparecem nos momentos em que não se está conectado.

Desconecte-se: desabilite as notificações das redes sociais de seu celular e evite deixá-las abertas enquanto trabalha. Quando alguém for falar com você, feche seu computador. O mundo não vai acabar se você se desconectar.

Autor: Prof Menegatti

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *